10/05/15

Assim sao os Domingos em S. Domingos


Esta um dia lindo hoje! Em Sao Domingos de Benfica vê-se muita gente nas ruas para além dos fregueses dos cafés e dos supermercados. Hoje é dia de Stock Market e de Feira da Bagageira. Eu pus-me a caminho, Estrada de Benfica fora. Queria sentar-me na Balalaika para um café, mas a esplanada estava cheia. Bebi o café ao balcao, depois sai e continuei. O que é pena é que tenham organizado dois eventos semelhantes no mesmo dia. Quanto a mim seria muito melhor que o Stock Market e a Feira da Bagageira tivessem sido organizados em datas diferentes. Desta maneira, as ruas de S. Domingos teriam mais gente nas ruas mais vezes por mês. 
Gosto desta animação, acho a ideia da Junta muito simpatica e aquele largo do Califa é um bom sitio para aproveitar, podiam acontecer ali mais coisas, mais vezes. O que achei pena foi o facto de quase nenhuma banquinha ter o nome da loja para que soubessemos onde encontra-las na freguesia nos outros dias, fora do Stock Market.

Continuei, fui ao Fonte Nova, ao supermercado e quando sai dei uma volta na Feira da Bagageira. Achei que havia pouca gente hoje. Talvez em dias bonitos as pessoas vao para fora, para a praia, esplanar e fiquem menos nos seus bairros. Estava com pressa, mas ainda tive tempo de parar em frente à carrinha dos morangos biologicos de Coruche. Provei-os e achei-os deliciosos. Comprei um pacotinho de 750g mas se ainda tivessem as caixas de 2kg tinha trazido uma. So chegam por volta das 16h, tinham ido apanha-los e chegavam à tarde. Bons e baratos!

Se estao por Sao Domingos, vao pelas ruas aproveitar a animaçao!

Bom domingo!


Sem comentários: