Lembro-me bem de vir para este apeadeiro na minha infãncia, não para apanhar comboio, mas precisamente para me sentar nuns bancos corridos por baixo dos telheiros também de madeira. "Apeava-me" da minha existência quotidiana de criança na vida familiar , da escola, e ali estava eu próprio, para estar só, para pensar,creio que transportava uma angústia indefinida... Desejaria uma outra realidade ? Tudo em volta apelava para diferente, o odor dos travessões de madeira perpendiculares aos carris sob o sol,talvez a promessa de desconhecidas paragens,pessoas e vidas materializadas pelo comboio que chegava e logo partia. Entretanto espiava o relógio pelo canto do olho... Alguma vez parti?
4 comentários:
Antigo apeadeiro de Santa Cruz!?
Este é o de São Domingos:)
Usa o Facebook? Temos lá mais fotos:)
Segui o conselho e de facto encontrei algumas fotos curiopsas de Benfica. Obrigado...
Lembro-me bem de vir para este apeadeiro na minha infãncia, não para apanhar comboio, mas precisamente para me sentar nuns bancos corridos por baixo dos telheiros também de madeira. "Apeava-me" da minha existência quotidiana de criança na vida familiar , da escola, e ali estava eu próprio, para estar só, para pensar,creio que transportava uma angústia indefinida... Desejaria uma outra realidade ? Tudo em volta apelava para diferente, o odor dos
travessões de madeira
perpendiculares aos carris sob o sol,talvez a promessa de desconhecidas paragens,pessoas e vidas materializadas pelo comboio que chegava e logo partia.
Entretanto espiava o relógio pelo canto do olho...
Alguma vez parti?
Enviar um comentário