17/03/08

Ex-Quartel... para quando Biblioteca?






Aqui ficava o antigo quartel do Regimento dos Sapadores Bombeiros de Benfica, antes de se terem mudado para as suas novas instalações.

Aqui, começou, também, o meu gostinho pela Antropologia, quando aí realizei a minha primeira entrevista a um bombeiro (para um trabalho sobre profissões na escola primária).

Actualmente, o edifício encontra-se, aparentemente, ao abandono, apesar de no ano passado ter sido aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa a criação de uma biblioteca municipal neste antigo quartel.



3 comentários:

J. disse...

disseram biblioteca em benfica?

mas que optima noticia, alexa!!!!! ja me tinha perguntado varias vezes como é que era possivel nao termos uma biblioteca em benfica

... assim sendo, vou pensar seriamente se nao peço transferência para essa biblioteca :)

Alexa disse...

J. - Isso é que seria mesmo óptimo!! :)

Mas como esta notícia foi publicada no início de 2007 e ainda não aconteceu nada... provavelmente, as verbas da C.M. Lx destinadas a este fim, foram canalizadas para outro!

J. disse...

pois é, vi no link que deixaste que é uma noticia que ja tem algum tempo, mas estas coisas com o estado demoram sempre tanto tempo e a noticia escrita assim parecia tao oficial que nao perco a esperança... ;)