15/03/08

"Modas Fica Bem"



Outrora, o letreiro carcomido pelo tempo permanecia iluminado quando anoitecia.
Agora, apenas, ali jaz, olhando de frente para os seus concorrentes directos, do outro lado da rua.





É uma das lojas mais antigas de Benfica, a resistente do bastião da velha guarda (posto alcançado desde que, no ano passado, a Loja Simões - mesmo em frente -, encerrou as suas portas ao público).

Aqui pode encontrar-se vestuário do mais variado (dentro do género), a módicos preços. Peças de roupa antigas expostas em mostruário, como se de um museu do traje antigo se tratasse.



Todos os dias por ali passo, ao final da tarde. E nunca me recordo de lá ter visto vivalma. Apenas 3 empregados, com indumentária idêntica à vendida naquela loja, diligentemente, retiram os mostruários exteriores com as peças-relíquias... numa rotineira e infindável repetição de gestos passados.

As "Modas Fica-Bem" parecem ter ficado encalacradas num tempo que não é o seu, em pleno centro da Estrada de Benfica, ali mesmo ao lado da Igreja...
Mas merecem o devido destaque aqui no blog, quanto mais não seja por o seu nome ser a retroversão do nosso!



5 comentários:

J. disse...

;) bem visto essa do nome...

acho que cheguei a comprar lá uma camisola de malha verde escuro :)quando as minhas saídas para ir às compras não podiam ir muito além de s. domingos...

merece post sim senhora!

Anónimo disse...

Há alguns meses fui lá com o meu pai para lhe comprar 2 pares de calças e tive a sensação de, num passe de mágica, ter retrocedido no tempo.

Mais para cima, perto da R.Ernesto da Silva, havia outra loja Fica-Bem, que vendia tecidos a metro, cortinados, etc. e que já fechou. Agora é um Banco.

magarça disse...

Sempre gostei do nome desta loja, mas nunca lá entrei, nem com a minha avó..
e agora fiquei a remoer o nome da loja onde comprávamos a roupa do meu avÔ.. seria "coelho"?

Alexa disse...

Magarça: "Modas Coelho" na Rua Cláudio Nunes, certamente!
Os meus avós ainda hoje lá compram roupa.
Uma das poucas lojas de roupa resistentes, ali na zona.

Fausto disse...

Olá, amigos

Antes deste prédio ser construído, existia um outro onde estava instalado o célebre Café Marijú, "o café esquecido" como eu lhe chamo o qual, pertencia ao Sr.Manuel Madureira, dono do Paraíso de Benfica. Existem várias fotos deste café e do antigo prédio, também.

Um abraço

Fausto Castelhano