T., mesmo ao lado desta casa, fica um parque de estacionamento. Não sei se o terreno pertence ao da casa e será dos mesmos donos. O facto é que a casa por ali permanece, aparentemente, desabitada :(
T e alexa, esta casa está desabitada há uns 30 anos, talvez. Lembro-me muito bem de estar na paragem do 50, logo de manhã, e ver sair um senhor com a filha a caminho da escola. O terreno do parque de estacionamento também pertencia a esta casa. Depois do 25 de Abril não sei o que aconteceu.
Algo de inexplicável se terá então passado, para que tenham construído o dito cujo parque de estacionamento e não deitado abaixo a casa... Até é de estranhar, neste belo país, ah?! ;)
Já me intrigou muito esta casa ter sobrevivido. Até já me imaginei a recuperar este palacete para mim... (sonhos...) mas, parece que, afinal, vai desaparecer mesmo. Já existe um projecto para construção de uma urbanização com cerca de 400 fogos, que se estende desde o edifício do Regimento de Sapadores Bombeiros até ao edifício da Junta de Freguesia. Só ficam de pé os edifícios junto à Estrada de Benfica e os primeiros da Av.Gomes Pereira. Parece que tudo o resto é para "abater". Lá vai desaparecer o último palacete e a fábrica Simões... Sinais dos tempos, pois!
Não. Só consegui olhar de soslaio o projecto, que está para apreciação, penso, na CML mas, fiquei com a ideia que o edifício do RSB e aqueles mais antigos vão abaixo... Fica o Edmundo e esses prédios menos antigos em redor. Assim que souber algo mais, envio, tá?
Francisco, é pena terem abandonado o projecto que a própria C.M.Lisboa tinha para a criação de uma biblioteca no antigo quartel dos bombeiros (já aqui tínhamos falado no blog sobre isso). Mas, de facto, o Edmundo dá mais dinheiro do que uma biblioteca :(
Então qual o interesse da própria C.M.Lisboa em publicitar isto http://mercadodebemfica.blogspot.com/2008/03/ex-quartel-para-quando-biblioteca.html, T.?
Eu li esse post, Alexa. A notícia original do site da CML era de 2007, no tempo da outra presidência. E o quartel foi mudado em 2003. Não vou discorrer sobre o assunto, mas cá para mim o Cesariny nunca teve muita sorte em vida, nem terá depois de morto.
14 comentários:
ultima ultima?
... que pena...
E ainda está a ser usada?
T., mesmo ao lado desta casa, fica um parque de estacionamento. Não sei se o terreno pertence ao da casa e será dos mesmos donos. O facto é que a casa por ali permanece, aparentemente, desabitada :(
T e alexa, esta casa está desabitada há uns 30 anos, talvez.
Lembro-me muito bem de estar na paragem do 50, logo de manhã, e ver sair um senhor com a filha a caminho da escola.
O terreno do parque de estacionamento também pertencia a esta casa.
Depois do 25 de Abril não sei o que aconteceu.
Muito obrigada pela informação, Cecília!
Algo de inexplicável se terá então passado, para que tenham construído o dito cujo parque de estacionamento e não deitado abaixo a casa...
Até é de estranhar, neste belo país, ah?! ;)
Pois... o parque de estacionamento começou clandestino.
Já me intrigou muito esta casa ter sobrevivido. Até já me imaginei a recuperar este palacete para mim... (sonhos...) mas, parece que, afinal, vai desaparecer mesmo. Já existe um projecto para construção de uma urbanização com cerca de 400 fogos, que se estende desde o edifício do Regimento de Sapadores Bombeiros até ao edifício da Junta de Freguesia. Só ficam de pé os edifícios junto à Estrada de Benfica e os primeiros da Av.Gomes Pereira. Parece que tudo o resto é para "abater". Lá vai desaparecer o último palacete e a fábrica Simões...
Sinais dos tempos, pois!
Francisco, muito obrigada pela sua informação (cuja amplitude de destruição desconhecia)!
Mas o edifício do Regimento Sapadores Bombeiros (já mencionado aqui no Mercado) e os edifícios antigos da Estrada de Benfica mantêm-se, certo?
Não. Só consegui olhar de soslaio o projecto, que está para apreciação, penso, na CML mas, fiquei com a ideia que o edifício do RSB e aqueles mais antigos vão abaixo...
Fica o Edmundo e esses prédios menos antigos em redor. Assim que souber algo mais, envio, tá?
uma ideia muito certa...
Francisco, é pena terem abandonado o projecto que a própria C.M.Lisboa tinha para a criação de uma biblioteca no antigo quartel dos bombeiros (já aqui tínhamos falado no blog sobre isso).
Mas, de facto, o Edmundo dá mais dinheiro do que uma biblioteca :(
ò Alexa, mas existe um projecto mesmo antes do RSB emigrar para o Colombo.
E sem biblioteca. Em contrapartida com imenso cimento e tijolo.
Então qual o interesse da própria C.M.Lisboa em publicitar isto http://mercadodebemfica.blogspot.com/2008/03/ex-quartel-para-quando-biblioteca.html, T.?
Eu li esse post, Alexa. A notícia original do site da CML era de 2007, no tempo da outra presidência. E o quartel foi mudado em 2003.
Não vou discorrer sobre o assunto, mas cá para mim o Cesariny nunca teve muita sorte em vida, nem terá depois de morto.
Enviar um comentário