08/04/09

... outra "casa absoluta"...

Mais uma belíssima casa em São Domingos de Benfica… das últimas dentro do estilo que ainda por ali estão embora não nas melhores condições… mas ainda assim gosto dela…



… mais fotografias tiradas nas férias de Junho num dia cinzento… se fizessem um filme sobre os livros da Ana Teresa Pereira podia tão bem passar-se aqui… gosto de coisas selvagens e imperfeitas… e misteriosas e esta casa inspira-me isso tudo… parece-me que em tempos esteve aqui um laboratório também… já não me recordo ao certo… quando o mês de Junho chegar documentar-me-ei... nos primeiros tempos de rebeldia e saídas à noite chegamos a entrar pelo jardim … e ainda em tempos de rebeldia também chegou a ser ocupada por amigos… depois veio a saber-se da ocupação, vieram pessoas de vários sitios houve problemas e a casa voltou ao abandono…













Acho que seria o lugar ideal para se fazer uma biblioteca e não sei se não terão posto essa hipótese…. Das bibliotecas municipais, a que fica mais proxima de São Domingos é a Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras… com uma casa para os livros tão bonita mesmo ali…

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde Teresa,
venho agradecer sua adesão ao nosso blog, e com efeito, agradeço mais o que veio junto de sua assinatura a descoberta desse teu blog delicioso, perdi-me nas fotos, está lincado para voltar mais vezes, e fazer um passeio no "mercado". Identifico tantos cenários comuns à minha minha vida em São Paulo, noutro tempo, outro Estado, outra cidade, aqui no Brasil, um oceano distante, tantas semelhanças.

Encantada.

Cristina