01/07/09

Cafetaria do Palácio do Beau Séjour

De regresso ao Mercado de Bem-Fica com uma fotografia tirada num dia preenchido com a Pat que começou com um delicioso almoço na cafetaria do Palácio do Beau Séjour. Pratos simples, deliciosos e saudáveis. Salada de grão com bacalhau e ovo cozido, um sumo de laranja natural, uma limonada e dois crepes de maçã de comer e chorar por mais...


E este foi o primeiro de apenas 3 dias que estive em São Domingos de Benfica... as promessas do último post não passaram de meia de dúzia de fotografias que tirei a correr... mas no baú, ainda estão algumas das férias do ano passado... e ainda (talvez) haverá Novembro, mas sem promessas...

10 comentários:

Luisa disse...

gosto de pratos saborosos e coloridos....bom appétit

gosto que alguém se lembre de Benfica:)

J. disse...

merci!

também gostamos de quem gosta de benfica ;) havera por ai na manga uma fotografia e uma recordação deste bairro, luisa? ;)

Luisa disse...

malheureusement pas!

Vou lá todas as semanas, a casa de minha mãe, posso comprometer-me com alguma foto. Recordações tenho muitas mas desordenadas.

J. disse...

não faz mal, luisa, ha sempre uma certa ordem nos desordenados... fica o desafio: uma fotografia de um lugar em benfica ou são domingos de benfica à escolha com um texto de memorias a acompanhar! ;)

ca esperamos!:)

Luisa disse...

Havia um café em frente à igreja de Benfica de nome O Paraíso que tinha umas bolas de berlim sem igual, serviam festas de casamentos e baptizados. Tenho uma amiga que fez lá as festas dos baptizados dos filhos, liguei-lhe para saber se ela tinha algo guardado que identificasse o café do Sr. Madureira mas, quando se mudou para Magoito, pasme-se, deitou tudo fora. Ela própria tinha lá uma loja de pronto a vestir, Casa Simões, e o destino de toda a documentação teve o mesmo destino. Hei-de pensar noutras coisas.

J. disse...

que pena!

mas havera certamente muitas outras recordações... ficamos à espera ;)

Julio Amorim disse...

Hummm....rico prato J !
Vai chegar a muita velha se continuar a comer assim..;-)

Falando do Paraíso de Benfica, o café da minha infância e adolescência...há anos que ando à caça de uma fotografia dos seus interiores, daquela sereia na parede, do espelho gigante ao fundo da sala, das mesas de vidro, dos estudantes, das famílias que o visitavam lá mais à tarde, dos dois empregados de mesa que eram como duas faces da mesma moeda, dos donos que vigilavam o negócio 365 dias por ano.....e claro, dos bolinhos que eram uma maravilha. Talvez que muito do meu carinho por Benfica, tenha nascido exactamente neste café. Daria muito por uma breve aterragem no "Paraíso"...numa noite quente, nos primeiros anos de 70.
Enfim...nostalgias de domingo.

J. disse...

;)

gostei muito deste comentario julio, é pena que não tenha a fotografia para ilustra-lo... dava um optimo post! eu sei eu sei, eu bem tento que os leitores do mercado enviem textos e fotografias, até agora conseguimos alguns através com o gin e do rui kalda, a quem agradecemos, mas não perco as esperanças... este é um blog de estorias, de passeios e gostamos sempre de conhecer outras partes de benfica e são domingos através dos olhar e recordações de outras pessoas...

não conheço o "paraiso", não sei onde fica mas parece ainda existe! :) sera a sereia ainda la esta na parede? ;)

Julio Amorim disse...

Pode ser que a sereia se foi de Benfica....para o outro "paraíso"...:-)

JA

Palazzo disse...

Minha amiga,
fiquei com água na boca rsrsrs,
abç.