05/03/10

A Colmeia


Esta é uma foto da Colmeia actual que tem muito pouco em comum com a que eu me lembro nos anos 60. A Riviera, a Colmeia e o Nilo eram "AS PASTELARIAS" que ficavam para além de Palhavã. Era aí que os pais íam beber café enquanto a criançada fazia corridas na rua que ía até à quinta do Largo Conde Ottolini. Posteriormente apareceram o Arabesco e o Califa que deram um toque de modernidade à zona e que, evidentemente, contribuiram para a decadência das restantes...
Na Colmeia tudo eram especialidades: as bolas de Berlim, os pastéis de nata... o bolo rei, com brindes que faziam o encanto da pequenada!

Gostava também de ter fotos da Colmeia, do tempo em que era um café/pastelaria com mesas em cima e na cave. Na cave havia uma telefonia enorme junto às escadas.

Texto da Helena, a quem agradecemos a gentileza, reconstituido a partir de dois dos seus comentarios deixados aqui no Mercado de Bem-Fica

1 comentário:

A OUTRA disse...

O Califa!
Frequentei esse Café durante o tempo que por lá andei, depois passei para Campo de Ourique, e passei a frequentar um outro Café que também gostava muito.
Abraço
Maria