03/03/10

Fotografia para a Helena

Eu ía poucas vezes à Pastelaria Colmeia... se passava por lá era com os meus pais, ou era porque o Arabesco estava cheio ou fechado... num comentário mais abaixo deixado pela Helena, realmente lembrei-me de uma espécie de mezzanine, em tempos, mas a verdade é que já há muito que não lá entro... Quem conhece a história da Colmeia? Tem especialidade?

3 comentários:

Helena Correia Rosa disse...

Olá J., Muito agradeço o seu post.
Esta é uma foto da Colmeia actual que tem muito pouco em comum com a que eu me lembro nos anos 60. A Riviera, a Colmeia e o Nilo eram "AS PASTELARIAS" que ficavam para além de Palhavã. Era aí que os pais íam beber café enquanto a criançada fazia corridas na rua que ía até à quinta do Largo Conde Ottolini.
Posteriormente apareceram o Arabesco e o Califa que deram um toque de modernidade à zona e que, evidentemente, contribuiram para a decadência das restantes...
Na Colmeia tudo eram especialidades: as bolas de Berlim, os pastéis de nata... o bolo rei, com brindes que faziam o encanto da pequenada!

J. disse...

De nada Helena, eu nos é que agradecemos estas recordações de outros tempos. :)

Se a Helena aceitar proponho-lhe que faça um texto para esta fotografia... um texto sobre a Colmeia de antes ou de agora (ou ambas) para publicarmos aqui no Mecado de Bem-Fica e no Facebook... mas se por acaso não achar boa ideia posso reconstituir uma pequena estoria com estes dois comentarios, se me autorizar, claro!

... entretanto, pode ser que alguém encontre uma fotografia antiga da Colmeia ;)

beijinho
j.

Helena Correia Rosa disse...

Proponho a sua reconstituição, pois:
1. Gosto muito da sua escrita;
2. Estou cheia de trabalho e... sou um bocado preguiçosa!!!

Fico bem curiosa, aguardando...

Bjs