02/03/10

A Tendinha - Churrasqueira


Para mim é A loja dos frangos de São Domingos de Benfica... quantas tardes depois de um dia de praia ou de piscina viemos aqui comprar um frango e batatas fritas Pála-Pála... cheira a calor... vamos pela sombra da Estrada de Benfica, a uma hora de almoço tardia, vamos na correnteza do comercio tradicional... o Sr. Ferreira, a retrosaria, a loja das malas, a perfumaria da Ju e do Nandim, a loja das loiças que chegou a ser uma ervanária, a drogaria, a Ourivesaria Onix, a Casa da Selva, a farmácia e pouco mais à frente... viramos à direita, passando pelo mercado e pelos dois largos com uma sombrinha agradável também. Se era nos fins de tarde de calor do Verão seguíamos pela Conde Almoster... chegavamos à porta e ja havia fila... mas aquele frango merecia a espera. O Sr. que la esta é o mesmo de sempre, uma simpatia e tinhamos sempre direito às perguntas “com ou sem molho picante? corto em quantas partes?”. Do lado direito do balcão as Pála-Pála em self service e atrás as bebidas. De regresso a casa, agora com o passo mais apressado, é o cheiro do petisco que pede... já imaginamos as mãos com a gordura do molho, porque isto de comer frango assado tem que ser à mão... uma bebida fresca e muitos guardanapos... e no cansaço bom do dia e de barriga cheia acabamos a noite a jogar jogos de sociedade...

2 comentários:

VALETE disse...

Tenho saudades desses veroes. Muitas. Lembro-me de ficar sentado dentro das escadas quando vinha da praia por era o sitio mais fresco de todo o sitio. Esse senhor é ainda o mesmo. e a loja parece que não mudou nada. Eu é que depois desses tempos todos, NAO CONSIGO COMER FRANGO ASSADO.

J. disse...

;) belas tardes e noites ;) mas tens remédio, para a proxima vamos la e pedimos pianos! ;) foi um conselho recente e parece-me tentador! ;)