01/04/10

Casa da Selva



Só vivo há três anos em Benfica. Toda a minha infância e adolescência foram passadas em Sacavém, um sítio bem diferente deste, mas não em tudo... Lembro-me, quando era pequena, de ir pela mão da minha avó a uma loja junto ao mercado. Recordo-me que era minúscula, escura e que tinha um óptimo cheiro. Adorava aquele aroma quente e reconfortante que se sentia logo na rua. A minha avó saía de lá com uns pacotes de papel e dizia que o melhor café era dali. A avaliar pelo cheiro, era mesmo.
Acho que essa loja se chamava Casa de Cafés da Portela, que hoje em dia tem imensas sucursais, mas nenhuma semelhante à da minha infância. Por isso, quando passo pela Casa da Selva na Estrada de Benfica, lembro-me sempre desse aroma que sentia em Sacavém e por momentos penso que a loja é exactamente a mesma, apenas mudou de sítio. As montras deliciosas, os frutos secos, os cafés, os chás e sobretudo o cheiro continuam lá. Oxalá nunca feche.

Ah, imperdível passar por lá esta Páscoa, claro!

1 comentário:

J. disse...

marta, também tinha um post na manga sobre a casa da selva para o mercado ;) parece que andamos em sintonia para os posts! e a pascoa parece-me uma optima altura para falar desta deliciosa loja! ;)

mais logo tento postar a "minha historieta" sobre esta loja ;) bjs