20/12/11

A Garrafeira São João


O Natal está mesmo aí à porta e, mais do que em qualquer data do ano, é altura de pretextos para almoços e jantares com a familia, com os amigos e para a troca de presentes. Na minha familia decidiram que no Natal se fazia assim: os rapazes levam as garrafas de vinho, as raparigas tratam dos doces e os anfitriões ocupam-se do jantar. Gosto dessa ideia da partilha de tarefas natalícias. Parece que há um cuidado especial na escolha das bebidas e das sobremesas e na confecção da comida para essa noite.
Há pouco tempo atrás, tivemos um jantar e queriamos ir à loja Gourmet do Fonte Nova, que tem um funcionário super simpatico e profissional, para comprarmos uma boa garrafa de vinho. Estavamos no trânsito a caminho do centro comercial quando paramos na fila, precisamente em frente a uma garrafeira na Rua Professor Reinaldo dos Santos. Estavamos a olhar para ela pela primeira vez e decidimos ir lá espreitar. É certo que é um local diferente da Gourmet do Fonte Nova, é um lugar que se situa entre a loja e o armazém. Já tinhamos uma ideia do que queriamos comprar, mas perante a surpresa de tamanha escolha optamos por experimentar novos vinhos pelos bons conselhos de uma das senhoras da loja. Pensamos que realmente era uma boa ideia haver uma garrafeira em Benfica que, embora esteja bastante escondida, já ali existe há 5 anos. Lá dentro têm todo o tipo de bebidas alcoolicas (excepto cervejas) e foi assim que acabamos por sair de lá com 3 garrafas de vinho e ainda compramos um favaios para termos em casa. Ficamos perplexos com os preços. É que apesar de ser uma loja/armazém de rua têm preços mais baratos do que nos supermercados mais em conta. Pensamos que seria uma boa opção passarmos a comprar ali as bebidas: várias possibilidades de escolha, preços acessiveis e atendimento personalizado e nós a contribuirmos para que o comércio de rua não desapareça.
Por isso, se estão por Benfica ou São Domingos de Benfica, se têm almoços e jantares, se querem oferecer um presente ou comprar boas bebidas para terem em casa, vale a pena dar um salto à Garrafeira São João.


Um bocadinho de historia aqui e a fotografia foi retirada daqui

2 comentários:

Pedro Quental disse...

Também sou cliente assíduo da Garrafeira S. João mas recomendo uma visita à The Wine Company, fica na rua José da Purificação Chaves 9 A/B (perto da Farmácia Rebocho).

Têm um diversidade incrível de bebidas e o atendimento é excelente, é gente que sabe da poda...

Mas não há bela sem senão, os preços, são caros... mesmo com os descontos que habitualmente fazem!

É o sítio ideal para comprar "aquela bebida" para um momento muito especial.

Recomendo uma visita, nem que seja on-line.

http://www.thewinecompany.eu/

J. disse...

Ola Pedro,

Bem-vindo ao Mercado de Bem-Fica :) obrigada pelo seu comentario e por esta optima sugestão que nos deixa. Não sabia que ali perto havia outra garrafeira, ja estive a espreitar o site e tem optimo aspecto. Fiquei com imensa vontade de la ir enquanto consumidora e "escriba do mercado", mas isso ainda devera demorar uns meses. O que diz o Pedro de escrever para o Mercado de Bem-Fica um texto sobre a "The Wine Company"? :)

Entretanto o link da loja ja esta na nossa lista!

Um abraço