03/06/14

Uma Retrosaria nova



Tenho andado a pé por S. Domingos de Benfica, nos últimos tempos, tenho conversado com a vizinhança e com os comerciantes. Ha dias, a esteticista dizia-me que havia uma nova retrosaria "ao pé das escadinhas", para os lados da escola 110 e ontem fui lá espreitar. 

Chama-se Agulha Entre Linhas e fez ontem um mês que abriu, na Rua Cândido Figueiredo. Fica mesmo perto das escadinhas, trouxe nova cor à praceta e novo serviço ao moradores que há muito que pediam uma retrosaria. Cada vez mais as pessoas fazem trabalhos manuais, recuperam, reciclam, criam novas ideias e depois do fecho da retrosaria ao lado da Charcutaria Baviera e da menor variedade de artigos e materiais disponíveis na retrosaria para os lados de Sete Rios, S. Domingos de Benfica tem agora um lugar para comprar agulhas, linhas e muitas outras coisas e, para além dos materiais, ha outros presentes, também feitos à mão.

Passem por lá!

4 comentários:

Marta disse...

Bolas! Ainda a semana passada andava enlouquecida à procura de uma retrosaria e todas as (pelo menos 3) existentes ou estão fechadas ou com muito pouco stock de tudo. Essa é na minha rua e ainda não dei por ela!!!! :( Mas fico muito contente!

J. disse...

:) é bom descobrir coisas novas que abrem no nosso bairro!

às vezes penso que devia andar mais vezes a pé! ainda tenho mais umas coisas na manga, das quais ainda aqui nao falamos. espero um post para breve!

1 abraço, marta!
ps se deres por alguma coisa nova, avisa-nos :)

celia sousa disse...

OLA..BLOG MUITO ENGRAÇADO,MUITOS PARABENS.Eu moro aqui em sao domingos de benfica,na rua antonio nobre ha pouco mais de 2 anos..mas ja conheço bem esta linda zona da cidade de Lisboa.Existe tambem uma livraria muito sui generis ao lado da nova retrosaria..atravessando o largo e logo a seguir a lavandaria,e tem o nome de GATO DOS BOSQUES..espaço aberto ha poucos meses..tem um interessante stock de livros e revistas antigas.

J. disse...

ola célia!

obrigada! :)
sim, ja fomos à livraria gato do bosque e temos umas fotografias na maquina e apontamentos desde o natal, mas andamos com falta de tempo. agora que o encontramos e arrebitamos vamos ja tratar dessa livraria que nos entusiasmou imenso ;)

se tiver sugestoes de lugares novos que va descobrindo por sao domingos de benfica nao hesite em enviar-nos um mail!

um optimo domingo!