25/02/08

A Roupa dos Outros




O elucidativo título deste post começou como uma foto-rubrica noutro local, inspirada por estas duas fotografias que tirei numa típica rua de Benfica: Travessa do Açougue em Benfica (antigo Bairro Operário que se supõe ter pertencido à Fábrica de Malhas Simões, sita na Av. Gomes Pereira e hoje votada ao abandono).




3 comentários:

J. disse...

linda! adoro ver a roupa estendida à janela (ou à porta ;)), sobretudo em benfica... e sentir o cheio a lavado quando se passa ao pé. é mesmo uma caracteristica portuguesa... por aqui é proibido fazer isso, mas quando vao a portugal os franceses gostam muito de fotografar esse lado português. gosto do pormenor do céu azul, das casas coloridas, da roupa às cores e da placa com o nome da rua...

Alexa disse...

J., de facto é uma característica tipicamente portuguesa (que surpreende e interessa muito os estarngeiros), apesar de nos novos prédios já não se usarem os estendais colocados fora das janelas.
Os tempos mudam!
Bjs

Anónimo disse...

Lindissimas fotos!
Por vezes em blogues dos E.U.A acho imensa graça às coisas que dizem sobre os estendais que viram em viagens sobretudo a Itália, Grécia e Espanha. Ficam muito admiradas e acham graça. Há algumas, com espaço para tal, pois devem viver no campo, também já fazem o mesmo quando está bom tempo - vi algumas dessas fotos no Flickr! :)

Bjs.