07/05/08

As Escadinhas da Cláudio Nunes



Ligando a Rua Cláudio Nunes ao alto da Rua dos Arneiros, quase ninguém em Benfica as conhece pelo nome da sua peculiar rua, mas sim como "As Escadinhas da Cláudio Nunes"...





"Escadinhas junto à estrada de Benfica" (1961),
Fotografias de Artur Inácio Bastos, in
Arquivo Municipal de Lisboa





Ficam muito perto desta casa.





8 comentários:

Cecilia disse...

Quando se sobe estas escadinhas, do lado esquerdo, onde existe uma igreja de uma religião, de que não me lembro o nome, viveu há muitos anos o alfaiate do teu avô.

Alexa disse...

Que engraçado! :)
Dessa não sabia!
Bjs

J. disse...

nao sabia que em benfica havia escadarias assim ;) quando vi o post de relance pensei que fossem as escadinhas que ficam ao pé das finanças, perto do alto dos moinhos ;)

bjs e que saudade de te ver aqui no mercado :)

Alexa disse...

J. essas perto do Alto dos Moinhos são mais recentes, ou não?

Muito obrigada pelas tuas palavras, amiga!

Bjs

J. disse...

nao faço ideia de quando sao amiga, lembro-me de sempre as ter visto la... tenho que me "documentar" ;)

Julio Amorim disse...

Nestas escadinhas fazíamos nós
"ski/skate", com uma bela tábua de madeira (encerada por baixo). E ao cimo das escadinhas, na R. dos Arneiros, grandes partidas de "hockey" sem patins, mesmo juntinho ao muro. E parava o jogo, quando a camioneta da Brandoa por lá passava
E descer as escadinhas, era para ir ver televisão à Leitaria Nascimento ou, à Cascata.
Era o filme dos domingos e a estopada da TV-Rural com o Eng. Sousa Veloso e, ainda o "Concerto para Jovens" com Leonard Bernstein.
Que programação...hein!?
Década....? 1960...oh yeah !

Vitor rebelo disse...

Na rua Claudio Nunes junto destas escadinhas ficava a sede do FóFó

M.Carmo Correia disse...

Olá a todos, boa noite. Também eu nasci na Estrada de Benfica e como vivo fora, andando à procura das minhas raízes encontrei este blogue. Obrigada, pois tem permitido relembrar muitos sítios e lembrar de outros já esquecidos. Ao FóFó fui num Carnaval, para aí em 69 ou 70, só uma vez, pois a minha mãe não me deixava ir para "esses sítios". Em frente a estas escadas, moravam 2 amigas que estudaram comigo, uma no rés do chão e a outra no 1º ou 2º andar. ìa lá muitas vezes, daí lembrar-me perfeitamente das escadas. Obrigada pelas fotos.