05/02/10

Academia Grandela


Quem não se lembra das grandes festas da Academia Grandela???
Uma Porta castanha (acho eu), geralmente com um gajo a cobrar bilhete. Depois de pagar eram dois lances de escadas no fim das mesmas havia uma máquina de flippers e por tras uma arcanoid...Os cumprimentos aconteciam logo ali, entre o oi e uma jola que iamos buscar. Havia de tudo mas, sem dúvida a música é que nos fazia lá estar tal como a partilha de amizades que esta nos proporcionava. Havia um espaço amplo para dançar e um pequeno palco. E ai em cima estava a Cabina de Som!!! Esse altar que muitos disputavam para passar as suas músicas preferidas...as nossas músicas! Dançávamos o mais que pudessemos e bebiamos ainda mais, mas sempre numa boa onda de nos divertirmos e curtir ao máximo. A Academia Grandela era o nosso "Clube Clandestino", onde nós putos de 14 e 15 anos mandavamos, onde nos sentiamos maiores, isto é, quando não havia campeonatos de Sueca.....ai nem os butes....Boas festas se passaram, boa gente conheci e ainda mantenho amizade...muitas saudades tenho dessas festas e muito feliz fico por nelas ter podido participar. Só quem era de Benfica tinha o previlégio de participar em tão Grande Evento!
Academia Grandela é um simbolo da nossa adolescência e algo que não nos devemos esqueçer.

Post gentilmente oferecido por Diogo Richart ao Mercado de Bem-Fica

5 comentários:

J. disse...

eu lembro-me bem da academia grandela! ;) não cheguei a la no tempo em que a juke box se mudou provisoriamente para la, mas tempos mais tarde... nos tempos da d.pedro v.... aquilo era uma "cave" escura onde se encontrava muita gente nova de benfica. por vezes havia concertos outras alguém a pôr musica e bebida sempre a acompanhar... na altura era uma coisa completamente "diferente"!

obrigada pelo post diogo :)

J. disse...

aqui a relembrarem os tempos da juke box na academia grandela

Bebedores do Gondufo disse...

Good blog.

Luis Francisco G Padrela disse...

Um abraço ao meu caro amigo Diogo, o qual espero aqui em terras de África, Luanda, mais propriamente. A Academia Grandella... As matinés da "juke", onde, após umas SB, aguardávamos todos pela "Should I Stay or Should I Go", dos Clash, para, em saudável estrear das Doc Martens, nos cumprimentávamos, plenos de energia. Quando passava Cure, entravam em cena os "vanguardas", e saiam de cena os "punks", "heavy's" e "skaters"... Havia um acordo tácito e respeitado... Suicidal Tendencies, Dead Kennedys, Clash, Sex Pistols, e a barra pesada da altura... Era engraçado. Bons tempos. E ainda tive a oportunidade de dar um "concerto" (meia dúzia de musicas), onde era o baterista da banda do Rui do Salão do Habib, que trocava moedas... ehehhehehehhehee... bons tempos :)))

J. disse...

;)

dois grupos sobre a juke no facebook (jukebox (rua da fé, 43) e jukebox (quando era no bairro alto))

e aqui no mercado, sobre o habib (agora chamado galerias benfica)espreita aqui

e se tiveres historias da academia grandela, habib ou outras relacionadas com benfica, são muito bem-vindas ;)