10/03/10

Um prédio bonito na Estrada de Benfica...

Estas fotografias já foram tiradas no ano passado. Talvez, entretanto, algumas coisas tenham mudado. Parece que há tempos havia obras logo na esquina com as Galerias Benfica, antigo Habib.


Esta foi mais uma dessas manhãs em que fui à procura de uma reserva de fotografias para os meses que se iriam seguir. Nunca tinha parado antes a olhar para este prédio. Passei para o outro lado da estrada, o dia estava cinzento mas os azulejos castanhos, iluminavam-no. Olhei para as varandas, e depois para as águas fortadas, sempre gostei de águas furtadas a fazerem lembrar o livro de Frances Burnett, “A Princesinha”. Gostei dos azulejos, achei-os retro e aconchegantes... e de repente lembrei-me de uma loja que alguém teve a ousadia de abrir ali, em tempos, numa daquelas portas. Chamava-se qualquer coisa como “Mad Dog”. Tinha roupa original mas cara. Parece que não ficou aberta muito tempo. Depois olhei para a mercearia Santa Isabel, mergulhada na penumbra, mas quase todas as mercearias de que me lembro são assim...

Quem passa, não liga muito àquele comércio, mas quem conhece diz que a mercearia tem fruta muito boa e que a casa de pasto/tasca que vemos mesmo ao lado, apesar de pouco convidativa por fora, esta sempre cheia. A senhora serve deliciosos pratos, tipicamente portugueses, e mima os clientes com atenções.

2 comentários:

A OUTRA disse...

Como eu gostei desta descrição duma Rua minha conhecida!
Esse Edifício na época em que por lá andei era muito bonito. Temos em comum eu e a T gostar de águas furtadas.
São sempre uma delícia!
Bom fim de semana
Maria

J. disse...

obrigada maria, simplesmente! ;)

as aguas furtadas parecem ser tão aconchegantes...

morava em s.domingos de benfica?