02/05/12

São Domingos de Benfica na Agenda Cultural de Lisboa


Este destaque sobre São Domingos de Benfica já saiu na Agenda Cultural de Abril. Sobre muitos destes sítios já se falou aqui no Mercado: sobre o Arabesco, o Palácio Beau Séjour, a Casa da Selva ou a Casa do Cavaleiro à Porta.
Mas ainda há muito mais a conhecer: eu, por exemplo, não conhecia a Quinta Nova da Conceição!

5 comentários:

Xávi disse...

Marta G

A Quinta Nova da Conceição foi durante muitos anos traseiras da minha casa, do Largo Conde de Bonfim; brinquei aos indios e aos "cow-boys" da janela da cozinha a "dizimar" peles vermelhas imaginários que se escondiam entre o arvoredo do jardim da quinta, namorei o primero amor platónico do 1º para o 3º andar com o pano de fundo da quinta e muitos torcicolos da "pequena", imaginei muitas vezes o que se passaria no interior daquela casa apalaçada, conheci bem as suas árvores e o modo como se comportavam de Primavera a Inverno. Mais tarde assisti ao esforços de reabilitação da quinta no processo de se candidatar a ser unidade de turismo de habitação. Mas na verdade não conheço o interior da casa. Será que a Quinta de Nossa Senhora da Conceição abrirá as suas portas a uma visita? Talvez seja oportunidade para um encontro de todos os amigos do mercado...

Carlos Caria disse...

Bem que gostava de conheçer essa reliquia.

Marta G. disse...

Que giro! Realmente as vivências e histórias que temos dos sítios são sempre diferentes e complementam-se. Acho uma óptima ideia marcarmos uma visita e talvez fazermos uma reportagem fotográfica e um post aqui no Mercado!

Xávi disse...

Marta G.
Carlos Caria

Uma busca na net permitiu-me encontrar informação que eu nem sonhava sobre a Quinta Nova da Conceição. Creio que não faltam motivos para uma visita interessante. Que tal enviarmos um mail à sua proprietária com um pedido de visita por um pequeno grupo de "mercadores"?

Carlos Caria disse...

Já lá estou, se tiver permissão é só marcar dia e hora.
Abraço