07/10/10

As séries de TV do Bairro de Santa Cruz



"Os Vingadores" foi a minha série de televisão preferida, a seguir à melhor de todos os tempos: "Danger man" .

Os Vingadores conseguiram durar de 1961 a 1969, sendo uma das séries mais longas de TV no mundo ocidental, sempre no âmbito espionagem, posteriormente com algo de ficção-científica.
Todos os anos haviam alterações, mantendo em comum o impecável John Steed (Patrick Macnee), com o seu chapéu de coco, o guarda-chuva e o fato de 3 peças de Saville Row, mais  o seu Bentley descapotável de 1924. O tema de música inconfundível também se foi mantendo, as grandes alterações foram as amigas de Mr. Steed: os nomes mais conhecidos eram a Tara King e a Mrs. Peel, sendo todas uma colaboradora colorida, atlética e destemida.

Ao longo das diferentes séries, geralmente de um ano, ia mudando o genérico e a tal amiga. A que durou mais tempo foi uma morena de cabelo curto engraçada a partir de 1967, no papel de Tara King, mas aquela que ficou no coração da malta do Bairro de S. Cruz, foi a Diana Rigg - e o seu Lotus Elan vermelhinho. Entrou em 1965 com a cor nas televisões dos países mais civilizados, quando os americanos emitiram os episódios em horário nobre, e foi mais tarde uma das celebérrimas Bond Girls (talvez a mais famosa a seguir à suíça Ursula Andrews, que saía do mar num biquíni branco molhado, e com um punhal à cintura – mas isso é outra história…).

Para se ter uma ideia da fama e simpatia dos vingadores pelo mundo inteiro, anote-se que chegaram a ser emitidos em 90 países diferentes. A série ainda entrou pelos anos de 1980, mas numa versão alargada a três intérpretes, que não teve tanto êxito.

Quanto aos genéricos, o das mãos a manipular as cartas era o que eu mais gostava....

Texto de   Carlos Pessoa Domingos

Sem comentários: